segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SUB-17 (JUVENIS): GD FABRIL, 2 X C. NAVAL S. 4



A equipa do Clube Naval Setubalense foi vencer ao Barreiro, a equipa do GD Fabril por 4 - 2, finalizando assim, a sua participação no Campeonato Regional da Associação de Patinagem de Setúbal / Alentejo / Algarve. 
Num jogo a "feijões" a equipa setubalense não deixou de lutar pela vitória, mesmo notando-se uma certa frustração pelo não apuramento para o Nacional da modalidade.


Aguardava-se com alguma expectativa esta deslocação da equipa setubalense ao Barreiro. Depois das 2 derrotas caseiras que a atiraram para fora dos nacionais. Era lógico perceber como seria a reacção dos jogadores, a essa adversidade. 

Quem esteve presente no Pavilhão do Fabril e assistiu à primeira parte da equipa navalista, deve ter pensado que a equipa "ultrapassou" bem o facto de não ter conseguido atingir o seu objectivo, tal foi a forma como iniciou este jogo. Trocando a bola por todos os seus jogadores, num carrocel constante e de uma forma rápida, rematando sempre que tinha oportunidade e defendendo em bloco, confundindo assim a equipa da casa que, raramente, criava uma oportunidade para rematar à baliza defendida pelo guarda-redes João César.

 Há semelhança de outros jogos a equipa setubalense pecou pela falta de eficácia, tantas foram as vezes que cara-a-cara com o guarda-redes local, não tiveram a "arte nem o engenho" para o bater.

Quando a 4,34" do intervalo, o jogador Kiko inaugurou o marcador, pensou-se que, finalmente, a equipa embalasse para uma vitória folgada, todavia nada disso voltou a acontecer. O intervalo chegaria com a vantagem mínima.

Na segunda parte as "coisas" foram mais na mesma e disso se aproveitou a equipa da casa para equilibrar a partida, mesmo sofrendo o segundo golo quando o relógio marcava 16,06". Golo obtido de um ressalto, depois de um remate de João Rosa, já dentro da área de baliza.

Mesmo jogando um hóquei descaracterizado, a equipa setubalense lá conseguia criar oportunidades, contudo a equipa da casa, dava mostras que de um momento para o outro poderia encurtar a distancia no marcador.

À passagem do minuto 9,48" Diogo Rafael com um remate bem colocado colocou o marcador em 3 a 0. Um resultado um pouco pesado para a equipa do Fabril.

Diogo Rafael que viria a ser sancionado com um cartão azul (15,25") e o respectivo livre directo que a equipa do fabril não aproveitou.

Pouco faltava para se jogar, contudo a equipa da casa nunca atirou a "toalha ao chão" e num último esforço conseguiu reduzir a desvantagem, através de um golo do seu jogador Daniel, que grande prenda de aniversário.

Tomás Marques a 1,29" para o termo da partida assustou a equipa setubalense a marcar o segundo golo da sua equipa, contudo ao fazerem a 10.ª falta quando faltavam 25" para o termo do encontro caiu por terra a hipótese de empate, uma vez que Kiko aproveitou da melhor forma o livre directo para fazer o resultado final
Arbitragem com dualidade de critérios. Demasiado rigoroso no cartão azul exibido ao jogador do Naval, até porque nos primeiros cinco minutos de jogo, "perdoou" dois cartões azuis a jogadores da casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário