terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SUB-17 - NOTA DE REDACÇÃO



NOTA DE REDACÇÃO: Em nenhuma parte das crónicas se afirma ou se dá a entender que a "culpa do insucesso" é do treinador ou de alguém. Se há "culpas" é de todos, incluindo dos pais dos atletas que não os souberam "educar" para viverem em pressão. A vida, por si só, é vivida em pressão! É a pressão dos horários. É a pressão dos exames. É a pressão de ir para a cama cedo. É a pressão de não poder sair aos fins de semana com os amigos. É simplesmente...pressão!

No desporto nacional e no desporto mundial foram e serão tantos os bons atletas que nunca conseguiram atingir os seus objectivos, não por falta de valor, não por falta de oportunidade, não por falta de empenho, mas simplesmente, porque nunca conseguiram "conviver" bem com a pressão.
Como pai, como adepto da modalidade, como simpatizante do CNS, tenho orgulho nesta equipa, nestes jogadores, na sua estrutura técnica e administrativa que sem serem perfeitos, são, humanos, companheiros, formadores e, sobretudo, sérios.

Na vida todos temos que tomar opções e nem sempre as mesmas são bem aceites pelos "outros" ou pela sociedade. As criticas fazem parte do ser humano, Fazem parte da liberdade de expressão.
Mesmo sem terem conseguido atingir os seus objectivos - acesso ao Nacional - esta equipa  - (Equipa são todos e não só os jogadores) merece todo o nosso respeito e admiração.
 Quando se treina com convicção, humildade, força de vontade e gosto pelo que se faz... os frutos, podem demorar, mas um dia, vão aparecer.

PS: de prepósito não vou falar de inverdades. Sabemos que nem tudo o que parece na bancada é igual ao que se passa no campo, mas isso é igual em todos os "patamares" do desporto mundial.

FORÇA NAVAL !!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário