O Clube Naval Setubalense venceu esta noite a equipa do Seixal FC, por 5-3, isolando-se assim, no 2.º lugar do Campeonato Regional da Associação de Patinagem de Setúbal / Alentejo / Algarve.
Com um inicio de jogo de loucos, a equipa do Clube Naval Setubalense, cedo mostrou ao seu adversário que estava ali para vencer a partida e que não ia facilitar, até porque só uma vitória os levava ao 2.º lugar da prova.
Com trocas de bolas sucessivas e um "carrocel" a funcional na perfeição, cedo a equipa da casa se adiantou no marcador com um golo do seu jogador Kiko, mas com algumas culpas para o guarda redes adversário que deixou passar a bola por baixo do corpo.
Passados dois minutos (5 mn) a equipa setubalense voltou a marcar, agora com um remate portentoso do seu jogador João Franco, que descaído para o lado esquerdo, aproveitou da melhor forma uma "aberta" para rematar com êxito e colocar o marcador em 2-0.
A partir daqui pensava-se que a equipa da casa, não mais iria parar, mas, uma vez mais, a equipa do Naval baixou os níveis de concentração, deixou de trocar a bola, insistiu nas jogadas individuais e nos remates de meia distância, dando hipóteses ao seu adversário de se reorganizar.
O Seixal subiu as suas linhas, começou a marcar homem-a-homem e num ápice virou o resultado a seu favor, aproveitando da melhor forma esta fase menos boa da equipa setubalense. Em apenas 3 mn, a equipa forasteira fez 3 golos quando faltavam ainda 12 mn para terminar a primeira parte.
Em desvantagem no marcador e insatisfeito com o rendimento da sua equipa, o treinador do Naval mexe-me, pela primeira vez, na equipa "lançando" em campo o seu jogador mais novo Diogo Rafael em troca com o experiente e incansável João Rosa.
Esta troca acabou por dar os seus frutos, já que não foi preciso esperar muito tempo para que a equipa da casa, voltasse a marcar e a empatar a contenda. Numa boa triangulação entre João Franco, Diogo Rafael e Kiko, o melhor marcador setubalense (18 golos, antes deste jogo) fez da melhor forma o seu 2.º golo da partida.
O intervalo chegou com as equipas empatadas a 3 golos.
Na segunda parte a equipa da casa correu atrás do prejuízo, tudo fazendo para se adiantar no marcador, todavia na baliza do Seixal começou a dar nas vistas o seu guarda-redes que com defesas espectaculares, ia adiando a vantagem da equipa da casa.
Apenas a 8 mn do termo da partida, a equipa do Naval beneficiou de um livre directo (10.ª falta), contudo, nem assim a equipa setubalense conseguiu passar para a frente do marcador, já que o seu jogador João Franco desperdiçou esta excelente oportunidade.
Quem não desperdiçou, desta vez, foi Kiko, que mais uma vez aproveitou uma "fífia" da equipa adversária para colocar a sua equipa em vantagem, fazendo assim o seu 3.º golo da sua conta pessoal.
Até ao final da partida ainda houve tempo para Kiko falhar uma grande penalidade e Valter Piedade fazer o 5.º golo da equipa do Naval.
Boa arbitragem.
Sem comentários:
Enviar um comentário