segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

SUB-17 (Juvenis) - NAVAL, 3 - HCP GRÂNDOLA, 2

O Clube Naval Setubalense, venceu esta tarde o HCP Grândola por 3 bolas a 2, em jogo referente à 8.ª Jornada - jogo em atrasado - do Campeonato Regional da A. P. Setúbal.

Até ao jogo de hoje, a equipa alentejana ainda não tinha conhecido o sabor da derrota, contudo hoje não foi capaz de responder positivamente à equipa setubalense, mesmo apresentando em Setúbal a sua melhor equipa e iniciando a partida com o seu cinco base.
Ao contrário de outros jogos a equipa Navalista esteve ao seu melhor nível, circulando rapidamente a bola e remantando à baliza adversária, sempre que tinha oportunidade.
O primeiro golo do encontro aconteceu para a equipa da casa, à passagem dos 14 mn, atravez de um remate cruzado e bastante forte do seu jogador João Franco.
Em vantagem, a equipa setubalense não baixou o ritmo e continuou à procura do 2.º golo, só não conseguindo porque na baliza adversária estava um guarda-redes chamado Igor.
A terminar a 1.ª parte a equipa de Grândola aproveitou da melhor forma um rápido contra-ataque  e, uma bola que parecia perdida, na tabela, para empatar a partida.
A segunda parte, contrariamente, ao que se previa foi jogada de uma forma atípica, uma vez que os jogadores alentejanos "deixaram" no balneário o bom hóquei que tinham praticado até aqui, entrando em situações de "choque constante" com os seus adversário, procurando assim a falta ou quem sabe, um possível livre directo para resolver a contenda a seu favor.
Muito fortes psicologicamente a equipa setubalense, não se deixou ir no "engodo" do seu adversário, continuando a praticar o seu hóquei, não indo ao choque e "abusando" do remate fora da área, obrigava a equipa adversária a encolher-se e a defender-se conforme podiam.
Quando, novamente, o seu jogador João Franco fez o segundo golo, tudo parecia encaminhar-se para uma vitória setubalense, contudo todos sabiam que não podiam adormecer e que o melhor era continuarem à procura do terceiro golo.
Se assim o pensaram, melhor o fizerem. Diogo Rafael, depois de uma boa triangulação, rematou forte, junto ao "bico" da grande-área, não dando qualquer hipótese ao guarda-redes Igor, aumentando para 2 golos a vantagem setubalense.
A partir daqui, pensava-se que a equipa da casa tinha garantido a vitória, pois faltava apenas 5 mn para o termo da partida e, a equipa alentejana, voltava a cair na  sua própria "ratoeira", ou seja: trocou o bom hóquei pelo hóquei quezilento, virado, sobretudo, para a contestação do árbitro do encontro que não esteve bem, errou para os dois lados mas, não teve influência no resultado.
Até ao final, a equipa setubalense geriu o tempo que faltava, vindo a sofrer um golo já no cair da partida.
Com esta vitória a equipa setubalense, fixou-se no 2.º lugar, com 18 pontos, a par da equipa do Estremoz.

Sem comentários:

Enviar um comentário