quinta-feira, 4 de julho de 2013

FESTA DE ENCERRAMENTO DA A. P. SETÚBAL

Acreditem que nem sei como começar esta crónica. São tão poucos, ou nulos, os aspectos positivos que fica difícil explicar tudo o que se passou, no passado domingo, no Pavilhão Municipal de Sesimbra.
Entre jogos de "obrigação" e atribuição de troféus aos "mais", tudo valeu para deixar uma azia desmedida em quase todos os Clubes e, sobretudo, na maioria dos atletas presentes, assim como os seus directores e pais.
Perguntam vocês.
Mas foi assim tudo tão mau? Mas não houve aspectos positivos?
Claro que sim. Houve um!!! o jogo na categoria de Iniciados entre o Clube Naval Setubalense e o Hóquei Clube de Grândola. Excelente jogo com golos espectaculares e uma entrega total por parte de todos os intervenientes.
De resto, esqueçam!
Até a distribuição dos "prémios" foi polémica.
Mas pior do que isso foi o "esquecimento" por parte da Associação de Patinagem de Setúbal de ofertar umas simples "medalhas de representação" a todos os atletas presentes e participantes nas diversas provas organizadas pela APS. Ridículo, simplesmente.
Mais ridículo foi a entrega de várias medalhas ao mesmo Clube, ou seja, houve um clube que os seus atletas levaram 30 medalhas, será que fazem colecção ?
Meus senhores directores da APS, sei que tomaram posse há pouco tempo. Sei que muitos foi a primeira vez que viram um ringue de Hóquei em Patins, mas por amor de Deus, para a próxima informem-se, vão ver como as outras associações fazem ou tão simplesmente, perguntem, falem com os Clubes, pois sem eles "vocês" eram directores sim, mas de chinquilho.
B O A S    F É R I A S !!!!!!!

2 comentários:

  1. Boa tarde a todos! É a primeira vez que vou fazer um comentário em relação ao Hoquei. Para quem me conhece nem costumo nem me meter nem comentar em relação a notícias relacionadas ao Hoquei. Houve SIM um clube em que os atletas receberam 30 medalhas e 3 taças!! PORQUE O MERECERAM!!! PORQUE SE ESFORÇARAM!!! O meu filho recebeu 3 medalhas, que foram-- Taça A.P.S. 2011/2012 1º lugar (que deveriam ter recebido no ano passado e não receberam) -- A.P.S. C.R.H.P. Infantis 2012/2013 1º lugar e A.P.S. Torº Encerramento infantis 2012/2013 1º lugar. Eles são 10 atletas então foram 30 MEDALHAS!! Qual é o problema??? NEM É RIDICULO E NEM FAZEM COLEÇÃO DE MEDALHAS, como esse tal senhor escreveu no blog!!!! Nós os pais fazemos bastantes esforços e sacrifícios e incentivamos os nossos filhos sempre para darem o seu melhor, seja na vida ou seja no desporto e eles se esforçam!!! Custou-me ver certos comentários... ADORO o Hoquei e ADORO ver o meu filho jogar, e estes meninos mereceram estas medalhas. Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Pensei não ser necessário dar explicações sobre o que escrevi com o título "Festa de Encerramento da A. P. Setúbal", mas, parece-me, que a mensagem não foi entendida. Vamos por partes:
    1 - Em lado nenhum coloquei em causa o direito de atribuição de troféus ou medalhas ao Clubes vencedores. Pelo contrário, têm todo o direito e sobretudo fizeram-no por as merecer.
    2 - O que eu coloquei em causa, foi o facto da APS não ter autorizado que os Clubes fizessem Torneios Oficiais, Jogos de Final de época, participações em Torneios de outras Associações e, DEPOIS, não terem a "lembrança" de ofertar a todos os jogadores de todas as equipas (além das tão merecidas medalhas que ganharam como vencedores), que participaram nas competições da APS. Tão simplesmente isto!
    3 - Vejam o caso do Clube de Estremoz, fizeram 280 km para receberem uma "taça" e nem uma "menção honrosa" pelo facto de fazerem um excelente campeonato nacional e ser um dos seus jogadores o melhor marcador, a nível nacional.
    Agora dizem vocês: "mas esse Clube não pertence à APS", pois não, mas foi aqui que ganhou o direito de participar no Campeonato Nacional, em Iniciados.
    4 - Outra situação: Entregaram prémio para o melhor marcador na categoria de Juniores. Porquê Juniores? E não em todos os outros escalões?
    Podia enumerar aqui outras situações, mas o importante não é o que a APS DEU...mas sim o que devia ter DADO. Incentivar os nossos jovens nunca fez mal a ninguém!

    ResponderEliminar