segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Esta "gentinha" que fala em FAIR-PLAY

Hoje, ao passar pela página de um "grupo de chaparros" (não se pode chamar CLUBE), deparei-me com a msg em cima a negro.
Ora, se eu não estivesse estado no Pavilhão do Clube Naval Setubalense a ver o jogo entre as equipas do nosso clube e da outra gentinha, certamente que tinha ficado com a ideia de que algo de grave, ou melhor, de muito grave se tinha passado e que o NAVAL tinha deixado de ser um Clube que sabe receber, que respeita os seus adversários e sobretudo, que anda no desporto pelo desporto.
Mas eu vi.
E vi duas coisas: Vi uma equipa de desordeiros e mal educados, incuindo os pais.
Vi um suposto treinador a querer ganhar a todo o custo, sem respeitar nada nem ninguém.
Vi um agrupamento de pais sem formação (depois queixam-se da nossa juventude) ah pois é!
e vi, um árbitro, que por acaso é só um ex-atleta profissional de hóquei em patins, um campeão europeu na mesma modalidade, um treinador com provas dadas, tanto a nível de clubes como de associação, um HOMEM e sobretudo, uma pessoa com princípios e educação.
Temos pena! Pois nem todos os miúdos têm a sorte de se cruzarem na sua vida com pessoas com este carácter, com esta educação e, com esta forma de estar no desporto e na vida.
Como alentejano que sou, senti vergonha do "espectáculo de má educação" que esta "gentinha" deu em Setúbal.
Como diz o ditado: Os cães ladram mas a caravana passa!

Não cedemos a pressões... que venha de lá a polícia!

1 comentário:

  1. Caro amigo, obrigado pelas palavras.
    No entanto gostaria de rectificar uma informação. não sou Campeão europeu, mas sim Bi-Campeão Asiático com 149 Internacionalizações e com formação académica superior (licenciado em Educação Física e Desporto), enquanto ele é jogador de 3.ª Divisão.
    Mas o mais importante é que:
    Nunca, mas nunca devemos discutir com um imbecil, é que ele, arrasta-nos ao nível dele e depois ganha-nos em experiência.

    ResponderEliminar