segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Lisboa vence Torneio Interassociativo de Carnaval

       
DSC 2761A Selecção Lisboeta venceu o Torneio de Carnaval organizado pela AP Ribatejo e que teve o Pavilhão “Albano Mateus” como palco deste Evento, com o conjunto orientado por Luís Vieira a bater na final a Selecção de Coimbra por 8-2.
A abrir este Torneio a Selecção da casa a jogar com Coimbra perdeu por 4-3 em golo de ouro após um empate a 3 no términus do tempo regulamentar.
Jogo incaracterístico por parte da equipa Ribatejana que com uma primeira parte muito insipida viu o seu adversário ir para o intervalo a vencer por 3-0.
Segundo período mais perto daquilo que poderá fazer, deu para chegar ao empate, mas na lotaria do golo de ouro, a equipa de Coimbra acabaria por fazer o 4.º golo ainda no primeiro período de descontos e garantir assim um lugar na final.
No segundo jogo da manhã a Selecção de Lisboa defrontou Setúbal e venceu sem dificuldades o conjunto orientado por Hilário Tomás por 7-0, mas com o conjunto do Sado a mostrar outra qualidade, para melhor, comparativamente ao Torneio em Aljustrel.
Pela tarde realizou-se o jogo referente aos 3.º/4.º lugares entre a selecção da casa e Setúbal.DSC 2481
Mais uma vez a equipa de Setúbal mostrou que os resultados modestos que obtivera em Aljustrel aquando do Torneio de Natal interassociativo organizado pelo Alentejo, eram passado, e agora com a inclusão de atletas do Grândola mostrou mais coesão e qualidade do seu jogo, não admirando que a vitória final neste encontro caísse para o conjunto de Hilário Tomás por 4-1, frente a uma equipa Ribatejana muito individualista e em muitos momentos sem ideias para ultrapassar o conjunto visitante.
A perder por 3-0, mais uma vez, ao intervalo, a equipa de João Santos no segundo período acabou por não conseguir ter arte e engenho para inverter o resultado a seu favor, deixando uma imagem um pouco pálida daquilo que sabe e poderá fazer no Inter-regiões, deixando a ideia que o seleccionador Ribatejano terá ainda muito trabalho pela frente até lá.
Na final a equipa Lisboeta voltou a mostrar-se muito forte à concorrência, batendo a equipa de Coimbra por 8-2 num jogo que o conjunto Alfacinha teve sempre o controlo da situação, deixando boas indicações para a prova rainha que se aproxima.
Desde cedo a vencer, a equipa de Lisboa com um conjunto onde sobressai Gonçalo Nunes e Rafael Lourenço, soube gerir de forma inteligente o jogo, perante uma equipa de Coimbra que deu o seu melhor para contrariar a Selecção vencedora do último Inter-Regiões, mas a não encontrar antídotos para o ataque Alfacinha.
Ainda assim a Selecção Coimbrã, ainda com poucos treinos, mostrou argumentos que indiciam um Inter-Regiões interessante e tem tudo para fazer muito melhor que na última edição da prova.
Por fim em encontro realizado ao fim da manhã entre Ribatejo e Setúbal com jogadores Infantis e Iniciados de 1.º ano, a formação Ribatejana bateu sem apelo nem agravo a equipa de Setúbal por 7-1, numa partida dominada pela formação de João Santos e que deixou visivelmente agradados os responsáveis da Associação do Ribatejo pela exibição e pela qualidade demonstrada pela maioria dos intervenientes.
Resultados
AP Ribatejo – AP Coimbra 3-4 (Golo de Ouro)
AP Lisboa – AP Setúbal 7-0
Jogo para o 3.º/4.º lugar
AP Ribatejo – AP Setúbal 1-4                   
Final
AP Coimbra – AP Lisboa 2-8
 
REPORTAGEM - PluriSports

Sem comentários:

Enviar um comentário