domingo, 11 de dezembro de 2011

Campeonato Regional Iniciados

C. Naval. S., 3 - HC Vasco Gama, 4
"Apitador" incompetente tira vitória ao C.N.S.

Decisões incompreensíveis por parte do "apitador" tira vitória ao Clube Naval Setubalense. Um golo mal invalidado, uma expulsão de raiva e uma dupla decisão num dos golos do Hóquei de Sines acabou por influênciar, e de que maneira, o resultado final.


O Clube Naval Setubalense perdeu ingloriamente o jogo referente à 13.ª jornada do Campeonato Regional de Iniciados, fruto da incompetência de um apitador vestido de amarelo que de regras de hóquei, pouco ou nada percebe.
Com decisões a roçar "erros técnicos", o apitador do encontro pôs em causa, todo o desempenho e o bom hóquei praticado pelos jogadores do Clube Naval e, quiçá, da equipa alentejana do Vasco da Gama.
A equipa Setubalense entrou melhor no jogo do que o seu adversário, chegando rapidamente à vantagem de dois golos, vindo mesmo a fazer o terceiro que, sem ninguém compreender, foi anulado pelo apitador de serviço.
Na segunda parte a equipa forasteira, equilibrou a contenta, contudo a equipa da casa defendia a vantagem com unhas e dentes, partido rapidamente para o contra-a-ataque, não ampliando a vantagem por mera falta de sorte, já que foram muitas as ocasiões, de dois para um, falhadas pelos jogadores setubalenses.
Numa perda infantil de bola a meio campo, a equipa alentejana conseguiu reduzir a desvantagem. A partir daí começou o festival de erros do "apitador", talvez como resposta ao ambiente de entusiasmo/contestação vindo das bancadas e quiçá, entrar no campo das compensações do jogo referente à 10.ª jornada que prejudicou, de igual forma, a equipa de Sines.
Com a expulsão, injusta, da Delegada ao jogo, a equipa do Naval viu-se na contigência de jogar com menos um jogador, facto este aproveitado pela equipa forasteira para dar a volta ao resultado, fazendo num ápice dois golos, um dos quais validado depois do "apitador" ter dado a indicação para "golpe duplo", levantando bem alto o braço com os dois dedos esticados. Esta decisão foi a "cereja em cima do bolo".
A partir daí, os jogadores da equipa setubalense "arregaçaram as mangas", voltaram a tomar conta do jogo e, a um minuto do final do encontro, reduziram a desvantagem para 3 - 4, contudo o tempo era pouco para, pelo menos, empatarem a partida.
Foi pena, ninguém merece uma arbitragem destas, se isto se pode chamar....ARBITRAGEM!


Sem comentários:

Enviar um comentário